13 de abril de 2018

ESTOU A PONTO DE CHAMAR A POLÍCIA JUDICIÁRIA

Perdi a minha carteira, onde estavam os meus documentos mais importantes e o pouco dinheiro que tinha. O pouco e quase único dinheiro que tinha.

"Eish, que azar!", estais vós a pensar.

Não. Não é azar.
 
É m-i-s-é-r-i-a.

Passo dias e dias sem tocar na carteira, sem precisar dela, e no dia em que pego nela para contar os trocos acontece-me isto.


Já vasculhei tudo: gavetas do quartos, as malas todas, bolsos dos casacos, gavetas da sala, gavetas da casa de banho. Até sacudi a roupa toda que estava no cesto da roupa suja não fosse eu tê-la misturado com os lençóis ao trocar a cama! E não fazia sentido nenhum ter tido tanto trabalho porque, como disse, eu só peguei nela para contar os trocos e tenho a certeza que de a tinha deixado em cima da cama ou na mesinha de cabeceira, mas como também esta semana fui encontrar as chaves da caixa de correio (que fui eu que as usei) no armário onde guardo o café, achei melhor averiguar as redondezas.

Entretanto, como daqui a pouco terei de sair de casa, ainda estou a decidir se me atreverei a conduzir sem documentos ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário