9 de novembro de 2017

MÁ VIZINHANÇA

Detesto hipocrisia, detesto pessoas hipócritas e detesto ter de ser hipócrita. E detesto uma vizinha em particular.
Essa minha vizinha é a pessoa mais hipócrita que conheço. Fala mal de tudo e de todos pelas costas, tudo está mal e só os dela é que estão bem. Mas tenho de lhe dar algum crédito porque de mim ela fala mal mesmo à minha frente. Mas lá se esquece do que diz - ela nem deve reparar, de tão habituada que está - e logo é toda sorrisinhos e volta a tratar-me como se fossemos as melhores vizinhas de sempre.

Eu sou muito sincera, não gosto dela, evito-a, faço cara feia quando a vejo, demonstro o meu desprazer quando ela vem falar comigo, mas dou um "bom dia" seco quando passo por ela para ela não ir a correr perguntar à minha mãe o que é que se passa comigo.

Mas a razão de estar a falar dessa minha vizinha é porque ela veio pedir-me um favor. - haha! Gosta tanto de mim quanto eu gosto dela e vem pedir-me favores - esqueceu-se da chave de casa e pediu-me que subisse ao muro da casa dela e lhe abrisse o portão de entrada por dentro. A mim! A mim que tenho medo de subir a uma cadeira! Bem, o problema não é subir a cadeira, é descê-la, mas mesmo assim... E eu fiz cara feia, claro, mas não podia recusar porque depois teria logo a minha mãe a puxar-me as orelhas por essa falta de educação desnecessária. 

Sem comentários:

Enviar um comentário