20 de outubro de 2016

DEPOIS DA MEIA NOITE AS CONVERSAS SÃO OUTRAS

Eu - Sabes o ue vou fazer amanhã? Vou à biblioteca procurar um livro sobre o Egipto para perceber o que é que levou ao declínio no Egipto. Estive a falar com a V e disse que a cultura grega me fascinava e ela disse que prefere a egípcia porque eles eram génios.
A - Sim, eles eram mesmo génios.

Eu - Ela pergunto-me o que é que levou à extinção daquela cultura e respondi que provavelmente seria o mesmo de sempre - pestes e invasões - e depois ela pergunto-me se supostamente eles não eram grandes gladiadores, eu eu respondi que provavelmente os problemas internos fizeram com que não houvesse dinheiro para as guerras... e ela disse que eles eram ricos! Sinceramente, não sou a pessoa mais indicada para falar disso, a cadeira que tive sobreo Egipto era mais focada nos deuses e na ourivesaria.

A - Então fazes bem em pesquisar.

Eu - Sim. A V disse para procurar nos arquivos... como se houvesse alguma coisa do Egipto nos arquivos.

A - Tu não sabes, eles podem ter vindo para Portugal.

Eu - Claro... Arquivos com documentos de antes de Cristo.

A - Olha, podes fazer a tua tese sobre isso, sobre a possibilidade de haver material egípcio nos arquivos de Portugal.

Eu - Mas eu já sei que não há nada, A!

A - Há um ditado em medicina que diz "demonstrar que algo não existe também é uma demonstração"!

Eu - Sim, e eu vou provar que algo não existe a pessoas que já sabem que não existe?

A - Shiu!

Sem comentários:

Enviar um comentário